quarta-feira, 27 de junho de 2012






E disse Deus: 
eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

Gênesis 1:29

Este blog nasceu da vontade de um grupo, que se encontrou em um outro blog tecendo comentários sobre o leite de alpiste... e da ideia surgiu a iniciativa de irmos colocando assuntos pertinentes ao retorno de nosso corpo  um o equilíbrio perfeito através de uma alimentação saudável.

Nessa troca de experiências com toda a moderação necessária, pois sabemos que "o que é natural" só cura dentro das doses certas e do uso equilibrado. Portanto, aconselhamos a tratarmos deste assunto com a maior seriedade...

Sabemos que o tratamento através de plantas e alimentos naturais, nas doses certas, e com acompanhamento de um profissional simpatizante desta prática, pode fazer milagres. No entanto, o milagre não está na plantinha em forma de chá, leite ou saladinhas... Está, sim, numa mudança de atitudes equivocadas, para outras corretas.

A adoção de uma Reeducação Alimentar isenta de frituras, refrigerantes, massas brancas e açúcares, juntamente com alguma atividade física, vai nos levar a resultados nunca antes experimentados. O organismo é sábio e reage a nossas decisões prontamente. É ele, e somente ele, que irá nos dizer se estamos no caminho certo.

Experimente pra ver... E, depois então, venha aqui nos dizer!


Quando Deus está no comando, todas as coisas dão certo... Não importa quando nem em que lugar pois tudo virá no tempo certo... E o tempo certo nem sempre é aquele que queremos, mas o do Senhor de todos os exércitos, que tudo vê e tudo sabe...





Se desejamos gozar de saúde física, principiemos a mudar nossa maneira de pensar. Não foi por outro motivo que o Celeste Médico das nossas almas, conhecedor profundo de todas as leis que regem nosso planeta, foi pródigo em exortações como: Não vos inquieteis, dizendo: "Que comeremos" ou "Que beberemos", ou "Que vestiremos"? Pois estas coisas os gentios buscam. De fato, vosso Pai Celestial sabe que necessitais de todas estas coisas. Portanto, não vos inquieteis com o amanhã, pois o amanhã se inquietará consigo mesmo! Basta a cada dia o seu mal. Com isso, recomendava que não nos deixássemos abraçar pela ansiedade. 

Pensemos nisso e cultivemos saúde física. Afinal, necessitamos de um corpo saudável para bem atender os compromissos que nos cabem. Que se diria de quem não cuidasse de seu instrumento de trabalho? 

Momento Espírita, com dizeres do texto de Deepak Chopra e dos versículos 31, 32 e 34 do capítulo 6 do Evangelho de Mateus.





A Internet e a Contribuição na Busca da Saúde





Incrível como temos que agradecer a evolução tecnológica no mundo moderno,  principalmente à disseminação da informação na internet. Hoje em dia é absolutamente comum recebermos uma informação qualquer e buscar via rede web mais dados, mais detalhes sobre o assunto. Não é diferente quando estamos diante de algum problema de saúde, para colher mais detalhes sobre uma terapia, uma medicação, etc., encontraremos sempre lá algum grupo de discussão colocando situações particulares e mais detalhadas sobre o assunto. É claro que, como tudo na vida, há o lado escuro, a sombra e o desvirtuamento que produzem o lixo com propósitos escusos. Para isso é necessário discernimento e se precaver com determinados filtros para não entrar nas armadilhas colocadas na comunicação de massas.
Navegando pelo mundo da web e objetivando encontrar maiores informações sobre terapias alternativas, em especial com o alpiste, um dia cheguei ao blog http://alinetienda.blogspot.com.br/2010/03/alpiste-para-emagrecer.html com o propósito de saber mais sobre o que já havia lido sobre uma tal de terapia com leite de alpiste. Confesso que no início não me entusiasmei por que já vi muita coisa na internet que no início é muito bom, mas depois outros interesses se sobrepõem. Como curioso que sou, resolvi ler todos posts e vi alguma coerência e uma coisa muito importante que era a ausência de interesse comercial ou coisa do gênero que muitas vezes cerca a informação ofertada gratuitamente. Consumir o alpiste não deixaria ninguém rico, nenhuma vantagem maior, nenhuma reserva de informação, nenhum interesse comercial e tal. Lógico que lamentei que muitos que iniciaram com a terapia e que se ausentaram do blog pra relatar a experiência e o desenrolar do tempo consumindo o leite de alpiste. Felizmente encontrei ali relatos e participações de uma pessoa querida como a Céu Arder que não só também buscava informações com quem já havia iniciado com a terapia, como certamente se movia pelo interesse comum em ajudar aos outros compartilhando a experiência se realmente fosse uma coisa saudável.
Lamentavelmente, percebemos que o blog da Aline estava à deriva, sem mediação, sem acompanhamento da criadora e responsável, o que resultou em páginas carregadas, impossibilitando novos comentários abaixo de posts já existentes. Surgiu a ideia de criação de um novo blog que foi prontamente encampada pela querida Céu Arder que vai propiciar a todos nós uma sequência de relatos futuros com início e meio, sem fim por que almejamos vida longa a essa nova jornada com a criação do blog “Alpisteiros Unidos”.  


Minha foto
Por Francisco Bernd

Somente agora me pronuncio... "oficialmente"

Olá, gente!

Tive a ousadia de  montar este blog, para que nosso assunto, tão saudável, não morresse no nascedouro. As razões vocês já puderam analisar nas palavras de nosso amigo Francisco, no texto acima, num discurso tão simples e claro...

Já afirmei no blog de Aline Tienda, e repito: não sou nenhuma autoridade no assunto. apenas, como qualquer um, recebi um e-mail sobre os benefícios do leite de alpiste e, curiosamente, fui pesquisar no Google, como fazem os mais interessados em esmiuçar o assunto, sem antes acreditar nele.

E o que li me agradou, pela simplicidade do assunto. Mesmo assim, desconfiei de algo tão comum, um inocente grãozinho fazer tanto para quem tivesse a paciência diária de prepará-lo em forma de leite... Uma maravilha caída neste mundinho virtual onde a comunicação ultrapassa as raias de qualquer censura...

Consultei o meu médico sobre o assunto e tive a alegria de sua aprovação, já que ele, além de ser um médico que lida com a linha da homeopatia, é, também um excelente profissional na área de Saúde Pública, atuando ativamente no Programa "Saúde da Família"desses dedicados a projetos que cuidam da saúde de pessoas pobres.

Com quase três meses de consumo do leite de alpiste, tive resultados excelentes, nos exames de diagnóstico que fiz na semana passada: livrei-me de uma esteatose no fígado que me acompanhava há 20 anos - somente por isso, já valeria o uso deste alimento... Mas, não ficou por aí: meu exame cardiológico foi surpreendente.  Meus problemas de arritmia e outros tantos ligados ao abuso de cigarros durantes anos, e alimentação descontrolada que me custou o avanço de peso e gordura sem precedentes, ao contrário do que eu imaginava, esses problemas todos não estacionaram, mas foram-se embora...

Para terem uma ideia, eu não conseguia dar dez passos sem ter de parar para descansar. E hoje, com uma reeducação alimentar, caminhada e exercícios diários, juntamente com o uso deste leite, eu vejo todos os meus problemas irem pro espaço... Mas, quero afirmar, e com bastante ênfase, que o leite de alpiste sozinho nada faria, se eu não colaborasse. É que o ânimo que me veio após os primeiros copos, é que fez desencadear esse bem estar...

Cada dia me sinto mais satisfeita em estar viva e usufruir da beleza de sentir o corpo se ajustando a uma nova realidade. Mas, lembrem-se: as coisas não acontecem por milagre, mas por uma mudança radical em nossos hábitos e atitudes diante da vida.
Peço ao Grande Arquiteto do Universo que guie nossos passos em qualquer caminhada e nos dirija por sendas do bem e da felicidade...
Minha foto
Por Céu Arder



Quando as sintonias entram na mesma frequência


"Você atrai através da sua vibração. Tudo no Universo está sob a poderosa Lei da Atração ... E quando você vibra dor, não pode atrair alegria. A vibração da dor atrai apenas dor. A vibração da alegria atrai alegria, a vibração da doença atrai doença ... A Lei é assim, e o maravilhoso disto é que quando se entende a Lei, e é sensível o bastante para sentir como está vibrando, então você está no controle da sua experiência." 
Abraham-Hicks - Tradução de Claudia Giovani

E é pensando assim que encontrei a Céu Arder num blog falando dos benefícios do Leite de Alpiste. Coincidência? Não, pura e simples Lei da Atração(LDA). Sabem porque? Por que eu e ela estávamos na mesma sintonia: procurar a CURA! 
Eu já fui daquelas pessoas que só falavam em doença, pois tenho fibromialgia e já sofri muito com isso, seja pelas dores que essa doença traz, seja pelo preconceito, pois quando fui diagnosticada ela era muito pouco conhecida e a falta de um diagnóstico correto me levou a uma romaria de médicos e exames. 
Eu nem me aventurava a chegar perto de um computador, tinha dores pra digitar e ficar sentada por muito tempo, nem pensar. 
Um belo dia, uma das minhas filhas me “apresentou” o Orkut e me incentivou a fazer parte dessa rede social. Devagar fui me ambientando e conheci pessoas com quem me identifiquei de imediato. Assisti The Secret e aprendi que isso se chama Lei da Atração e através dela formamos grupos, somamos experiências e descobrimos que não queríamos falar da doença, e sim da cura dela. Depois disso, foi só alegria! 
Muito conhecimento, muito compartilhamento, muitos livros, muitos outros filmes, dos quais destaco Você pode curar sua vida, da Louise Hay, se vocês ainda não viram, por favor, assistam hoje mesmo, é maravilhoso!
Fibromialgia? De vez em quando aparece, quando certamente eu saio um pouco do meu eixo, mas como agora, estou voltando correndo pra ele, e agradeço muito à Céu e aos amigos deste blog pela generosa contribuição. 
Minha foto
Por Regina Jaciani


***Tomei a liberdade de fazer uma pequena pesquisa sobre o assunto, Regina, e achei um site cuja abordagem, tão simples, me induziu a indicá-lo. Isto porque deve haver alguém que entrará aqui e poderá perguntar: "Fibromialgia... o que é isso???" 
(Céu Arder)









Em minha incursões pela Internet, encontro informações sérias, mas muitas coisas bizarros, por assim dizer... Pessoas que entendem tudo errado, pela ignorância, talvez, de não saber interpretar aquilo que leem. Isto, sem contar os que escrevem "mal pra caramba" e conseguem dar uma noção totalmente equivocada daquilo que pretendem dizer... Mas este assunto me trouxa aqui, depois de ler algo assim, sobre o leite de alpiste:




"Eu quero muito tomar o leite, mas ando receosa, pois vejo vários sites dizendo que nao há comprovação médica/cientifica. E as matérias que dizem que comprovam são sempre as iguais: "Fonte: Universidade do México". Eu queria realmente um respaldo médico mas infelizmente não encontro na internet."


Minha resposta:


Eu nunca estive receosa... Vi o meu canarinho, que durou 15 anos ou mais, pois ele fugiu da gaiola e tomou outro rumo, comer alpiste e jamais se sentiu mal, ou ficou doente.... 
Alpiste, assim como qualquer grão, é um simples alimento, como as sementes de abóbora, girassol, linhaça, quinua e tantos outros... E nenhum médico veio depor na Internet que eles "são remédios" porque, simplesmente, não o são... São alimentos funcionais...

Quando li o artigo que me foi enviado por e-mail, não tive dúvida, fiz logo o leite e comecei a tomar. Não me arrependi, só me tem feito maravilhas... A intuição/coração nunca se engana... Mas, se isto serve de ajuda, eu consultei o meu médico, um profissional conceituado, e minha nutricionista - e os dois aprovaram, dizendo que poderia tomar o leite, sem susto... 

Por que você não faz o mesmo? antes de decidir tomá-lo, eu eu aconselho que não, pois na dúvida acabará por sentir-se mal... Submeta sua dúvida a um especialista e vê o que ele acha?

Sabe... Tem gente que questiona uma inocente semente de alpiste, mas se empanturra de batatas fritas, ketchup e refrigerantes à vontade... Sem contar a "drogas" receitadas por autoridade médica, que pode levar à morte... Não é controverso isso????




    Por Céu Arder




120 comentários:

  1. Olha aí, Lisa, Francisco, Regina, Bartolomeu, Nadja, Ricardo, Elaine,
    Glória Maria, Ana Brisa...

    Vamos ver se vai dar certo.
    Mais tarde, farei outros arranjos.
    Por enquanto, verei as ferramentas disponíveis
    para o nosso "Blog dos Alpisteiros" ficar com a cara cada vez mais bonita...

    ResponderExcluir
  2. Olá, que legal Céu... Vai ser um sucesso. Essa abertura da imagem é uma homenagem ao Céu e à Céu que tanto contribui com o paraíso.
    Parabéns e vamos trazer todos pra cá.
    Abraços,
    Francisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco

      Neste final de semana, se der, vou fazer colher os depoimentos mais expressivos,
      lá do "outro blog abandonado" e fazer um novo post, usando nossos e de nossos amigos. Isto demanda tempo e carinho, por isso, não quero fazê-lo às pressas. Ok?

      Queria muito que você mandasse para o e-mail: alpisteiros unidos@gmail.com
      um texto falando de "como o alpiste colocou em comunicação pessoas com os mesmos interesses de ter mais qualidade de vida, ou pesquisadores de coisas naturais... Tá legal?
      Fico no aguardo.
      Se quiser, pode, também, mandar para o meu e-mail: ceuarder@gmail.com

      Excluir
    2. Oi Céu, tudo bem? no sábado te mandei o e-mail mas será que enviei direito? Se não chegou me avisa, tá?
      bj

      Excluir
    3. Oi, Francisco!

      Recebi, sim.
      Abri o arquivo hoje, pois no final de semana estive muito ocupada. Você sabe, família e tal...
      Já li com muito carinho e estou preparando, para ser o próximo post.

      Abração, amigo!

      Excluir
  3. Amigo Francisco,
    o sucesso é você, com esse seu apoio e simpatia.
    Vou até imitar uma alpisteira que escreveu, lá no outro blog,
    uma mensagem pra mim me oferecendo a música:

    "SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VOCÊ"

    E eu te repasso essa homenagem, querido amigo!

    Vamos,
    sim,
    continuar a fazer o bem,
    não importando a quem...

    Abração!

    Céu Arder

    ResponderExcluir
  4. É uma pena que muitos ainda não tenham entendido
    a nossa 'intenção" de fazer este espaço algo mais tranquilo,
    porque o blog da Aline, pelo que se pode ver por la, não está atualizando os comentários
    que ficam "ocultos", devido ao carregamento muito lento da página...
    . Eu ficarei por aqui dando meus depoimentos. Se não aparecer ninguém, paciência.
    Vou treinando, também, meus aprendizados em informática voltado para publicações...

    Quero dizer a todos vocês que o LEITE DE ALPISTE funciona de verdade... Eu sou um exemplo disso. Na minha rua, todos estão tomando e dizem maravilhas.
    E essa interação até foi muito positiva, no relacionamento das pessoas envolvidas...

    A todos,
    uma noite tranquila e cheia de bênçãos.

    Céu Arder

    ResponderExcluir
  5. Céu, bom dia!

    Estou consumindo o leite de alpiste desde 04/06. Sinto algumas melhoras em meu organismo, como a retenção de líquido que eu tinha, por exemplo, diminuiu bastante, porém ainda tenho algumas duvidas que gostaria de esclarecer com você, se for possível claro!
    O leite que eu faço, quando pronto não fica totalmente branco, fica assim levemente amarelado, está correto? Ah, meu intestino ficou mais preguiçoso, é normal? Junto com o leite de alpiste estou consumindo também a chia e o painço,j á ouviu falar?.
    Querida gostaria que você falasse mais sobre sua arritimia, pois tenho o mesmo problema. você acha que essas sementinhas podem realmente curar a arritimia?
    Que Jesus te abençoe!
    Beijos,

    Kátia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Kátia!

      Obrigada, por entrar no blog.

      Sobre o leite: eu preparo-o batendo bem, no liquidificador, como o indicado. Depois, passo numa peneira fina, para tirar todo o bagaço.

      O que sobra, ainda impuro e escurecido pelas cascas, vai saindo no coador de pano. Aqui, eu o deixo passar vária vezes, até ficar sem resíduo nenhum. Está pronto o leite!

      Já sei do que você está falando. quando coloco no copo e, por algum motivo deixo descansar uns minutinhos, no fundo, ainda se acumula uma pequena "borra"; eu passo para outro copo, descartando a borra do fundo; aí o leite fica clarinho, clarinho... Não sei se aquilo é bom, muito menos a quem perguntar, mas, na dúvida, vai pelo ralo.

      Quanto ao intestino, é normal, sim! O meu também se ressentiu um pouco, mas volta ao normal, eu comi mamão e normalizou, como muitas frutas e isso coloca o intestino saudável e funcionando perfeitamente, basta trocar os pães brancos pelo integral... Farinha de linhaça é muito bom.
      Consumo sementes de chia, todos os dias, no iogurte, apenas uma colher pequena... Tudo isso me faz muito bem. Também estou seguindo um Programa Alimentar muito bo,: associei-me ao Dieta e Saúde que, junto com o leite de alpiste, era o que realmente eu estava precisando. Enfim, este alpiste fez minha vida dar uma guinada para o horizonte AZUL...

      Espero ter respondido suas dúvidas a contento.

      Beijos!!!

      Excluir
  6. Ah! Parabéns pelo blog, adorei!
    Beijos,
    Kátia

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigada, Kátia1

      Eu senti que deveria abrir este blog, sim... Precisava dar meu depoimento, porque o que é bom não deve parar na gente; tem de seguir adiante, para ajudar as outras pessoas.
      E estou vivendo isto, aqui, ao vivo, em minha família e vizinhos, além de alguns da escola onde trabalho. Todos se dizem muito satisfeitos.

      E, como eu já havia declarado no outro blog, tive a aprovação de meu médico homeopata, autoridade em Saúde Pública. Por isso, estou totalmente à vontade. Indicar o leite de alpiste, é o mesmo que indicar para tomar suco de couve ou coisa semelhante; ninguém está receitando remédio algum, mas um alimento que faz bem.

      Desde que comecei a consumir o leite, há quase 40 dias, nunca tive absolutamente nada, nenhum mal-estar, nadinha...
      Retomei minha dieta alimentar, sem nenhum sacrifício e tudo o mais melhorou na minha vida...

      Sobre a arritmia, Kátia, a minha era congênita, me acompanhava desde menina... Eu tinha surtos e parecia que ia morrer com falta de ar... Fiz o Eco doppler, na semana passada e não acusou nada... Nunca tinha acontecido isso. Não acho que tenha sido um milagre; foi, simplesmente, uma resposta à minha mudança no "estilo de vida"... Digo isto, porque o milagre maior já aconteceu quando nasci: foi a minha vida dada pelo Pai Celestial...

      Pronto. Acho que, agora disse tudo.
      *rs*

      Excluir
  7. Oi, Céu, bom dia! Estou acompanhado-a desde o outro blog a partir de início de maio. Em 1º de junho comecei a tomar o leite de alpiste. tenho 49 anos e desde os 40 eu tomava remédio para hipertensão. Já fazem 25 dias que não tomo mais o remédio e olhe que eu monitoro a minha pressão todos os dias, por segurança (3 vezes)! Tenho o aparelho em casa.

    Comecei tomando de manhã e antes de dormir e para minha supresa, tive que eliminar o copo da noite, pois a minha pressão estava baixando muito. Outra modificação significativa foi que eu não consegui ajoelhar-me , tamanha a dor em ambos os joelhos e ela simplesmente desapareceu. No mês de agosto, véspera de completar 50 anos, farei um check up completo e volto para (continuar agradecendo-a) e para falar dos meus exames de colesterol, triglicérides, glicose, etc. No geral estou me sentindo muito bem.

    O peso que perdi (2 kg), atribuo à minha redução na quantidade e melhoria na qualidade do que como, portanto,não posso afirmar que seja mérito apenas do alpiste.

    Por enquanto é isso. Agradeceria ainda mais se você colocasse aqui uma barra de seguidores do blog. Aí fica mais fácil e ele aparece lá no meu todas as vezes que você fizer uma atualização em suas postagens. Um grande abraço e um ótimo dia. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  8. Oi, José!

    Estou feliz por você!
    Que maravilha este seu depoimento... Resultado satisfatório em tão pouco tempo.

    Por isso, fiz questão de colocar ali, no início do blog,
    a imagem do Mestre. Por falar nisso, já que está com os joelhos em dia, que tal dar uma ajoelhadinha para rezar e agradecer por tantas coisas boas? *rs*

    Esta sementinha é um verdadeiro milagre.
    A primeira vizinha com quem comentei, isso há quase 2 meses, também melhorou muito a pressão arterial e a glicose; suspendeu os remédios, segundo ela. E se encarregou de espalhar a noticia para o bairro todo.Muitos estão fazendo a receitinha. Tão simples e prático não é?

    Já segui o seu conselho: coloquei o campo para amigos seguidores do blog. Afinal, ele é nosso!

    Quem desejar, mande-me seu depoimento com foto, via e-mail, que eu faço mais postes, seguidos a este primeiro, para não ficar uma coisa monótona. Se não gostar d e publicar foto, não tem importância, eu coloco uma bela imagem, tá bom?

    José,
    saiba que fiquei emocionadíssima em saber de tudo o que se passou com você, amigo!
    Apareça mais vezes; apareça sempre!

    Céu Arder

    ResponderExcluir
  9. oi! amiga, obrigada por sua visita ao meu blog, ate deixei uma resposta pr vc la no meu blog. Fico feliz que o leite esta dando certo pr vc. Volte sempre! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana!

      Já voltei lá e disse mais "um monte de coisas"... Seu blog é Show de bola", viu? Eu o aconselho aos meus alpisteiros daqui, essas gracinhas de amigos que, rapidinho, responderam ao meu chamado, e por tabela, ao de nosso doce e grande amigo Francisco...

      Cliquem ali, na carinha da GIOVANA VILLARDO e vejam quantos artigos maravilhosos ela tem lá no seu blog.

      Beijos e mais beijos!

      Céu Arder

      Excluir
  10. Olá Céu, parabéns pelo seu espaço, aliás, nosso espaço!Adorei!
    Só que na verdade mão ví nenhuma postagem sua no blog da Aline, achei vc aqui em outro blog o "conheçajá". Vc deixou alguma mensagem por lá? Eu acho que muitos ainda não sabem deste aqui.
    Eu dei uma derrapada, andei muito ansiosa e comendo além da conta, aiaiai, desanimei e o alpiste acabou, mas amanhã recomeço com toda foça e animação!
    Sucesso para todos nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, querida, olha você aqui!

      Estava te aguardando, minha linda!
      Agora, sim... O time está completo.

      Eu ando com o meu tempo meio atribulado, cuidando de outros projetos ligados ao meu trabalho; estou de Licença Especial
      até o final de julho, mas já tenho que me programar para uma volta perfeita... Mas, desta terapia e estes encontros com amigos que fiz,
      lá no outro blog, eu NÃO ABRO MÃO... Por isso, fiz questão de abrir este blog, para\ que nossas experiências não fiquem no vazio e possamos ajudar outras pessoas.

      Sobre o alpiste, ele tornou-se um vício para mim; já faço estoque. É meu alimento sagrado. Nunca senti tanto ânimo na vida, pelo menos neste anos depois dos "enta" que abaixam um pouquinho o moral das mulheres.

      Hoje pela manhã, fui fazer o teste ergométrico, pedido no Checkup da cardiologista, e tive mais uma surpresa: um desempenho ultra produtivo, não me cansei nadinha; a especialista que aplica o teste até se espantou, nem suei, fiquei tranquilinha... E olha que eu não estou acostumada com esteira ergométrica, ficava meio tonta quando tentava... Para mim, foi uma prova maravilhosa, pois há cerca de uns três meses, se eu caminhasse uns 200 metros, quase colocava a língua pra fora, de tão cansada... Como dizem os matutos: "ESTOU BESTA!"

      Beijões!!!!

      Excluir
  11. Olá céu!!Removi meu comentário anterior pois não aparecia meu nome ,vou tentar novamente... Meu nome é Caren(caso não apareça)Eu e meu marido estamos tomando o leite de alpiste e nos sentimos muito dispostos , estamos muito entusiasmados... Melhorei muito minha retenção urinária, pois perdi 1,5 quilos acredito que por este fato, e o principal(e melhor para mim) foi a melhora da depressão e todos aqueles sintomas que vem junto com ela (no meu caso , mal humor, irritabilidade, ansiedade ...)Comecei com o leite estava em plena TPM e no segundo dia não tinha mais aquela vontade de subir pelas paredes, pois sofro deste mal que aflige muitas mulheres e meu caso é bem severo .Fiquei impressionada com o resultado e fiquei muito desconfiada: Será que foi o leite que fez este milagre???Pois em tanto tempo isto nunca aconteceu comigo(sumir a TPM)só quando engravidei...Então acabou minha sementinha e fiquei alguns dia sem meu leite e sabe o que aconteceu??Voltou tudo de novo, depressão e pacote completo!! Não fico mais sem adooro e sempre tiver novidades venho aqui para contar para vocês!
    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi, Caren!!!!

      Agora, apareceu. Ali, linda e maravilhosa,
      nos seus óculos de sol... *rs*

      Você nem imagina como estou feliz, aqui,
      lendo seu comentário, minha querida...

      Que bom quando marido toma também, não é? É uma forma de unir mais as coisinhas entre os dois. Eu e o meu Lu, fazemos uma leve reverência ao leitinho e tocamos os copos num brinde a dois... Acho isso fenomenal, pois cria um elo gostoso, eu até diria uma "parceria doce de saúde"...

      Quanto à boa surpresa, você está como eu: quase incrédula com os resultados; algo que os remédios, infelizmente, nunca fizeram, isto na minha humilde e sincera opinião... pois nunca fui fá de drogas, de nenhuma espécie...

      Continue, que só vai ter bons frutos.
      Apareça sempre, para relatar seus resultados, tá?

      Beijo
      do tamanho do mundo!!!

      Excluir
  12. Céu, excelente esse novo formato, nos comentários vão se agregando novos depoimentos e experiências. Conforme surgirem novos textos, se coloca abaixo do último ali em cima. Muito bom mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Francisco

    Não fiz de propósito!
    Como eu te disse, futucando daqui e dali, acabei jogando a outra página para o espaço e não consegui recuperá-la.
    O blogspot está com um formato novo e eu ainda não consigo lidar com as configurações...

    Mas também acho que assim ficou melhor: dá para o nosso pessoal nos achar e continuarmos com o que foi iniciado... E, como na página, só tinha mesmo comentários de nós dois, achei que o prejuízo não foi tanto assim... Ainda bem que você achou legal, pois eu fiquei me perguntando:

    "Será que o Francisco vai pensar que o joguei fora?" *rs*

    Abraços!

    Tua amiga alpisteira
    Céu Arder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, adorei o blog deste jeito e já estou fazendo a maior propaganda. Posso colocar o link para os meus amigos do face?
      Recomecei hoje a tomar o Leite, estou com 84:400 aiiiiiii tenho l,63 meudeusdocéu, preciso emagrecer urgentemente!!!!rsrsrsrs Eu não tenho alterações na Pressão nem nas benditas taxas no exame de sangue, mas tenho fibromialgia e o excesso de peso me prejudica bastante e durante os 10 dias em que tomei o leite, sentí o corpo bem mais leve, inclusive estava começando a emagrecer. Agora não paro mais e quero compartilhar aqui nesse espaço as minhas vitórias com vocês! Também estou retornando às minhas caminhadas, como vc bem disse, sózinho ele não faz milagre, se não mudarmos o estilo de vida, não dá né?
      Um lindo e iluminado dia pra vc! Beijos

      Excluir
    2. Oi, Regina!

      Eu já andei passeando no teu face. que gente bonita encontrei lá, hein! Adorei.

      Quanto a divulgar este blog, pode sim! Traga toda gente pra cá, quanto mais experiências melhor. E vira uma terapia de "gente igual".

      Meu peso também regulam com o seu, e altura também... Somos quase irmãs-gêmeas? *rs*

      Este leitinho, para mim e meu marido, já virou vício! Estamos pra viajar na última semana de julho e não sei como vamos passar sem ele...

      Uma sexta cheia de brilho para você!

      Céu Arder

      Excluir
  14. Olá Pessoal, que legal esse blog, alto astral. Comecei tomar o leite de alpiste há duas semanas. Tenho uma pergunta, quando se faz no liquidificador e coa fica uma porção pequena de quase um copo. Posso tomar concentrado ou tem mesmo que diluir em 1litro de água? Faria algum mal? Obrigado
    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo!

      Não sei dizer se faz mal, dessa forma. Deve ficar muito concentrado.
      Eu faço exatamente como na receita: coloco as 5 colheres num copo dágua, no liquidificador para triturar bem, depois acrescento os outros 3 copos e ligo de novo o aparelho para misturar bem, por uns 2 minutos.
      Comprei um coador desses de pano, de algodão e achei muito bom; fica sem nenhum resíduo, um leite branquinho, branquinho...

      Em minha opinião, tomá-lo distribuído pelo dia talvez seja melhor para o organismo.

      Abraços
      e volte sempre para contar sua experiência.

      Excluir
  15. Céu e Ricardo
    Eu já tomei concentrado assim no início. Achava melhor por não poder estar em casa pra ingerir durante o dia ou quando só voltava muito tarde da noite. Resultado, comecei a enjoar e ficar com um gosto muito concentrado do alpiste, cheguei a pensar em parar. Resolvi dissolver em quase um litro de água e ficou muito bom, nem sinto o gosto mais e tomo como se fosse água. Claro, minha experiência. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Tem toda lógica, Francisco.
      Dissolvido é bem melhor e de sabor bem suave.
      Ainda prefiro o de alpiste ao leite de soja que tem um gosto característico esquisito...

      Com o tempo, observei que é tudo uma questão de hábito. Li num artigo, de um site de Dieta, que se fizermos algo durante 21 dias ininterruptos, o cérebro passa a registrá-lo como coisa necessária e natural para o nosso organismo e, por extensão, para nossa própria sobrevivência.

      Será que é por isso, que eu não vivo mais sem o meu leitinho de alpiste? Creio, então, que a semana que vou ficar fora vai me deixar magrinha, de tanta saudade do meu leitinho milagroso... Será??? Se for, depois eu conto pra você!

      Abração pra todos
      e um fim de semana bem light e saudável.
      E não me abusem da alimentação, hein!
      Mamãe aqui ralha... *rs*

      Excluir
  16. Céu e Francisco, vou dar minha sugestão para a questão da viagem: levem o liquidificador na mala, deixem o alpiste de molho de manhã e à noite, com a TV ligada, batam o leite à vontade que ninguém vai escutar. Podem até fazer isso trancados no banheiro, assim o barulho fica bem mais suave lá fora...gostaram? Aida mais se for uma semana inteira, vocês vão sentir muita falta do leite, né?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Regina...

      Você é ótima!
      Sabe... "fanatismos à parte", eu acho que o que faz bem,
      não deve ser descartado. Adorei a sua ideia; vou fazer isso mesmo, pode acreditar!

      Se formos expulsos do Hotel, eu chamo a Rede Globo e dou o meu depoimento... Aí é que vai ser fogo! Vamos ter que fazer o nosso estoque para nos prevenirmos, porque, saindo no Fantástico, é capaz da procura ser maior do que a oferta. E, com isso, coitados de nossos irmãos, os passarinhos!!!! *rs*

      Obrigada, querida.
      Sua presença aqui é mais do que necessária, é uma alegria!

      Beijos!

      Excluir
    2. Ahhhhh, e esqueci de dizer que aí vc pode colocá-lo no frigobar, que tal? De manhã o leite tá fresquinho!!!!!!!!!!!!
      Céu, mudando de pato pra ganso, rsrsrsrs, escreví um texto pra colocar aqui, mas não sei como fazer. Ele está lá no face, em particular. Olha lá e me diz o que vc achou, tá? Beijos irmã-gêmea!

      Excluir
    3. Vou lá ver, Re!

      Se conseguir, posso trazê-lo pra cá? Acho que sim... Irmãs nem precisam pedir permissão, basta executar e pronto.

      Sobre o frigobar, foi isso mesmo que pensei. E já decidi: o liquidificador vai, e o alpiste também.
      Ainda vou ensinar para os outros hóspedes a nossa terapia.
      Levarei o netbook, para, de vez em quando dar uma olhadinha por aqui, mas isso é só na última semana de julho.

      Beijos, piu-piu! :=))))

      Excluir

  17. Hei, Francisco!!!!!

    Você tinha toda razão: o blog está ficando com cara de "família".
    Que coisa formidável, né?
    Estou adorando.

    E pode rir à vontade com a resposta que dei para a nossa Regina, pela sugestão que ela nos deu. Achei bem viável. O que você acha?

    ResponderExcluir
  18. KKKKKKKK, essa ta boa, levar o liquidificador na mala, kkkk,sabem Regina e Céu eu sou muito constrangido com vizinhos e barulho e tudo mais. Eu pra colocar no liquidificador de manhã cedo pelas 7h ou até antes ficava com vergonha de acordar os vizinhos do edifício onde moro. Resolvi fazer pela noite, mas também ao fazer pelas 22h achei tarde, kkkk, e acordar os que dormem cedo. Solução que encontrei é ou se eu for em casa durante o dia ou ligo pra minha mulher fazer durante a tarde e deixar na geladeira, kkk. Que transtorno!! Boa noite pra vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Mas, Francisco...

      Às vezes, é preciso fazer barulho, sim. E se você tiver um filhote pequeno que precise de uma vitamina? Vai pensar nos vizinhos para alimentá-lo? Nem pensar... Mesmo porque, 3 minutinhos não é uma eternidade. E os barulhos matinais são tão intensos; mostra que o mundo acordou e que é hora de vagabundo sair da cama! E os carros de som que passam estridentes e nem querem saber se incomodam ou não? Agora mesmo está passando um anunciando milagres numa igreja; milagres para tudo! Quase que eu fui lá e lhes indiquei o leite de alpiste, que é sementinha dada pelo Pai, mas enfim... Sou meio rebelde, sabe? Educada, mas "rebelde".
      kkkkkkkkkk

      Excluir
  19. Muito obrigado Céu e Francisco. Valeu pela dica, realmente vou procurar diluir mais em água, deve ser melhor. Já estou tomando há quase três semanas e me sinto muito bem, não sei se é psicológico, mas ta funcionando e espero que continue. abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ricardo

      Se "é psicológico" é o mais notável placebo
      que já encontrei. Bendito seja!
      Se assim fosse, os remédios que tomava para baixar a glicose,
      e outras "oses" teria funcionado.

      Já recebi milhares de arquivos "conselheiros" pela Net e não confiei em nenhum,
      ou seja, não levei mesmo fé, embora acredite em tudo o que é natural.
      Desta vez, o que me prendeu realmente, foi a observação que eu fiz há alguns anos,
      quando via o João Osório, nosso canário belga, comer o alpiste, todo airoso, e jogar as casquinhas fora. Aí, eu pensava: "Nossa... Como o João é seletivo... e o que está ali dentro deve ser o segredo da beleza e saúde dele; acho que vou experimentar algum dia..."

      Só que, meu caro amigo,
      eu não atinava em como poderia comer o que estava dentro do grãozinho, pois não tenho bico! Quando vi, então o artigo sobre o leite de alpiste, minha cabeça deu voltas ao passado e vi naquilo a minha resposta. Não tive dúvidas, e comecei a tomar. Já se tornou rotina e me faz muito bem... Diminuí o consumo de proteína animal e lá vou eu: livre, leve e solta, já com 6 quilinhos a menos e sabendo me alimentar direitinho. Porque, depois da decisão de tomar o leite de alpiste, eu resolvi mudar outros hábitos e adquirir novos também. Quase um milagre, mesmo...

      Quero, apenas, reiterar que minha intenção não é convencer ninguém, é apenas ser útil, como o foi para mim, quem me enviou esta informação preciosa... É isso.

      Excluir
    2. Ok, Céu eu também tenho a impressão que é além do psicológico, estou me sentindo bem é isso que importa. Nos próximos dez dias devo fazer revisão médica com exames e tal e relato depois. Muito obrigado
      abraço,
      Ricardo

      Excluir

    3. Vou aguardar, Ricardo!

      Também já estou com o pedido de exames de laboratório, mas vou deixar para agosto. Quero, antes, zerar tudo! Mesmo porque, os últimos que fiz ainda estão muito recentes, fui em meados de maio... Se for muito amiúde, a Unimed vai achar que tenho algum "conchavo" com o laboratório.*rs*

      Fico no aguardo, amigo!

      Céu Arder

      Excluir
  20. Parabéns Regina pelo texto expondo a luta em busca da Saúde. Nosso organismo tem um comando original de equilíbrio, harmonia e plenitude. Quando nos defrontamos com algum desajuste em nosso estado geral de saúde devemos buscar a sintonia com a perfeição. Só enfrentaremos a adversidade com muita força de vontade, disciplina e determinação em saber o que queremos. A informação está ao nosso dispor, cabe a cada usá-la da forma como o seu estado de espírito está sintonizado.
    Muita Paz a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita,
      como se pronuncia bem,
      este moço, o Francisco!
      Adoro ler suas coisas, amigo e parceiro!

      Peguei um resfriado chatinho, ontem, por causa do ar condicionado do laboratório... Fui fazendo a minha caminhada até lá, no SOL maravilhoso e ventinho no rosto, mas me esqueci de descansar um pouco, antes de entrar. O corpo estava quente... E pluft!!! A garganta gritou na hora. Resultado: noite inteira dormindo mal, levantando para acudir à garganta.

      "Se a cabeça não pensa, o corpo padece"...

      E contra a ignorância, o leite de alpiste não pode fazer nada; já seria querer demais, não acham? Ainda estou meio caída, mas dá pra ir levando...

      Abração
      e um domingo cheio de LUZ pra todos!!!!

      Excluir
    2. Grata Francisco!
      Pois é Céu, acho que na verdade tudo começa na mente, inclusive a doença. Quando você consegue sair da situação de vitimismo e resolve ao invés de só reclamar, procurar ajuda e focar na saúde, tudo começa a mudar. Comigo foi assim, quando resolví parar de ter dó de mim mesma, conhecí pessoas que me indicaram ótimos médicos, tive acesso à muita informação e as coisas foram ficando cada vez mais fáceis. Francisco (nome do meu marido),já ví que neste espaço que a Céu nos presenteou, vamos trocar muitas figurinhas...hehehe

      Excluir
    3. Céu, não é o só alpiste que ta ao nosso alcance, quando aparece esse estado meio resfriado nada melhor que limão. Coloca um limão bem limpo inteiro com casca, de preferência aqueles sem sementes, no liquidificador com um pouco de mel e meio copo de água. Depois passa num coador normal, ou não conforme a vontade, e ingere a seguir. Não dá pra deixar muito tempo sem consumir por que fica muito ácido pela casca. Terapia do limão, kkkk, uma beleza também. Regina, realmente a maior doença que o ser humano tem por inércia é a síndrome do coitado, de que é um injustiçado e tal. As pessoas têm que ter atitude e querer sair do atoleiro. As coisas estão ao nosso dispor mas, por vezes, preferimos que os outros nos vejam como sofredores e dignos de compaixão. Mal sabemos que isso nos tira mais energias. É preciso uma atitude mental de romper com a estagnação e dizer sim à vida.
      Bom domingo a todos e muita Paz.

      Excluir

    4. Regina... Francisco...

      Vocês é que são o "meu presente".

      Uma das melhoras coisas neste mundo é a interação
      com pessoas afins... que falam a nossa linguagem
      decifrando nossos códigos mais felizes.

      Francisco, essa do limão foi legal...
      Vou fazer agora mesmo! Adoro limão, desde menina,
      e nunca fiz cara feia para chupá-lo.
      Acho que por isso nunca ficava doente.

      Falando em coitados, Regina e Francisco...

      Lá na academia ao ar livre, onde eu vou todas as manhãs. Sim, aqui no Rio, existem muitas academias nas praças,
      com aparelhos maravilhosos, com professores, enfermeiras e tudo...

      Quando dou minha caminhada, passo por lá para medir a pressão e fazer alguns exercícios para braços e pernas somente... Prefiro mais caminhar mesmo...

      Mas, ia eu dizendo...

      Lá, eu notei que certos grupinhos falam o tempo todo de suas doenças, falam também sobre morte, mal de suas famílias... e tudo que gera energia negativa.

      Fico olhando para elas e morro de pena; semblantes de gente desesperada, nublada e sem objetivo... Um horror! Estou deixando para me exercitar fora do horário desses grupos, para não macular o meu estado "ZEN"...

      Adoro ir nessa praça, toda arborizada, com uns cãezinhos de plantão, por ali a abanar o rabinho pra gente... E tentas flores e borboletas que a maioria nem percebe, porque vai para lá fazer fofoca, em vez de aproveitar aquele pequeno paraíso... Dá bem, para perceber porque as pessoas sofrem, não é?

      Excluir

  21. Olá, crianças!!!!

    Vim desejar uma semana cheia de sorrisos para vocês!
    E dizer o quanto estou agradecida a Deus, por encontrar gente tão maravilhosa e digna... Mas, isto não me impede de brincar um pouquinho, né?
    Brincar, propriamente, não... Mas dar umas risadinhas. Sim, e vocês hão de concordar comigo... Entrei lá no outro site, o que está quase falindo, e encontrei este comentário, de um, como sempre, "anônimo"... Copiei-o aqui, tal e qual:


    "BOM DIA

    GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM QUE ESTA USANDO , OU COMEÇOU A USAR O LEITE DE ALPISTE OBTEVE ALGUM RESULTADO?"

    Agora me digam, se não é para dar risada... Pois, o que mais tem lá são depoimentos dos benefícios do leite de alpiste, desde baixa da pressão arterial, triglicerídeos, colesterol e glicose a coisas bem mais sérias, como cirrose e tal... Está tudo lá. Mas creio que a pessoa é tão apressada, ou está tão ansiosa, que só lê o título e nem se informa do resto...

    Desculpem, mas eu tive de falar... Sou irreverente, às vezes...

    ResponderExcluir
  22. kkkk, é assim mesmo Céu, quantas vezes já coloquei lá no outro coisas e mais coisas tentando direcionar pra cá que é melhor pra se comunicar. Mas acho também que são pessoas que fazem comentários e não sabem que ta trancado e só na última página abre. Aliás Céu te mandei um e-mail, acho que sábado, sobre isso e também sobre o relógio das mensagens, não leste, kkkkk. O leite de alpiste de deixa quase voando que não vês os e-mails? kkkkkkkkkk
    Brincadeira, né?
    Beijo,
    Francisco

    ResponderExcluir


  23. Ai, Francisco!

    Que bom que você falou... Eu tinha deixado pra responder mais tarde
    e foi ficando...
    Como se diz "é muita informação" e minha cabeça fica aérea mesmo. Mas, eu sempre fui assim, independente do alpiste... Embora "voar"
    não seja nada difícil para mim, pois vivo "voando nas asas da imaginação"... É isso que acalenta nossos dias, ter momentos somente nossos, nos interiorizando algumas vezes durante o dia, para recarregar as pulhas com energia boa, essa que emana de nosso espírito sempre ligado ao Eu Maior...

    Regina já respondeu ao "anônimo" ali de cima, lá no alpiste da alinetienda... *rs*... Esses meus parceiros são a competência em pessoas...

    Beijocas, amigão!

    ResponderExcluir

  24. Bom dia, alpisteiros amigos!

    Espero que tenham usufruído de uma semana cheia de carinho, amor e muita alegria.
    Sim... Porque, aqui, apesar da chuva, tudo às mil maravilhas: comidinhas gostosas, aconchego e muita, muita preguiça...

    Aprendi a dar sequencia às páginas deste blog. Quem quiser trazer novidades pra cá, em relação aos cuidados com a saúde, é benvindo... Não indicar médicos ou coisa do gênero, muito menos receitar remédios. Isso não!

    Felizmente, depois da chuva, apresentou-se um SOL divino e maravilhoso. Creio que ele estava cansado e resolveu esconder-se um tempinho; voltou, agora resplandecente e já está secando a minha roupinha acumulada...

    Uma boa terça para todos!

    Céu Arder

    ResponderExcluir
  25. Oi Céu!

    Passei aqui pra dizer que continuo com o alpiste (comecei em 04/6) e, sei lá parece que vai dando um entusiasmo na gente, uma vontade de mudar tudo... E em um de seus comentarios vi que você faz parte da turma lá do Dieta e Saude e segui a sua dica. Desde o dia 03/07 iniciei com eles a minha reeducação alimentar e assim, o alpiste, o site, vocês e esse blog maravilhoso estão me ajudando a mudar totalmente a minha cabeça, não só ao que se refere a hábitos alimentares, mas de uma forma geral sabe? Estou gostando mais de mim, fazendo caminhadas cuidando do meu corpo, pois é fato: Temos que cuidar do nosso corpo, pois ele é a morada da nossa essência que é o nosso espiríto, e esse em uma casa bem cuidada se sente muito mais feliz.

    Beijos e que Jesus abençoe a todos voces!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Em tempo...

      Kátia,

      não consegui localizar você lá no Dieta & Saúde.
      Tem um montão de Kátias... Como faço?
      Ou, então, entre você no meu blog de lá e dê um "alô"!

      http://www.dietaesaude.com.br/central/blog/377141/eu-quero-eu-posso

      Beijos,
      de novo!

      Excluir

  26. Oi, Kátia!

    Que alegria te ver aqui de novo...

    É o que você diz, mesmo.

    O site "Dieta & Saúde" já vinha há bastante tempo me "assediando", pois eu tinha colocado lá meu peso e altura e eles dão o IMC (Índice de Massa Corporal), para saber o quanto temos de comer diariamente. Você deve estar por dentro disso...
    E mandavam tantos artigos sore alimentação correta e tal...

    Sabe, depois do leite de alpiste, eu pensei comigo mesma:
    "É claro que o leite de alpiste, com este meu estilo de vida todo atropelado, não vai fazer grande coisa. É preciso que eu ajude de outro lado, no que depender de mim"... Além de resolver me exercitar começando com caminhadas ao ar livre, e elíptico, quando não dava pra sair de casa, eu resolvi entrar para o Dieta & Saúde, para experimentar. Afinal, o preço é irrisório, para tantas coisas que eles oferecem, não acha?

    Estou satisfeitíssima. Essa maneira de comer sabendo os pontos que pode ingerir e o valor de cada alimento dentro de sua dieta personalizada, é TUDO DE BOM! E algo mais em que estou me viciando. Adoro aquilo, Kátia, uma doce e eficaz terapia, que nenhum profissional do ramos, até hoje, nunca tinha conseguido resolver na minha vida. Até comprei uma balança eletrônica de precisão, e uma de cozinha para pesar uma coisa ou outra quando desejar... Disciplina, amiga, era tudo o que me faltava!

    Vou te encontrar por lá.

    Beijos!!!
    E obrigada, pelo retorno.

    Céu Arder

    ResponderExcluir
  27. Me procura sim, eu sou kátia Bomfim aqui de Salvador.
    Fica com Deus,
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já achei, Kátia!

      Deixei lá o meu discurso. Eu falo pra burro!!!!
      *rs*

      ***Comi espaguete, no almoço... Quase extrapolei; agora é que vou ver os pontos que comi. certamente, devo ter ultrapassado. Mas, nada que um chazinho com apenas uma bolachinha não possa contornar... Eu sou assim, rio agora, pra chorar depois...
      Adorei te ver!

      Beijinho

      Excluir
  28. Então, fiz hoje cedo meus exames de sangue, to com muita expectativa com os resultados, foram 25 dias tomando direitinho o leite de alpiste. Acho que amanhã no final da tarde tenho os resultados. Contarei aqui...
    abraço,
    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, muito obrigada por compartilhar aqui com a gente sua experiência, ficarei aqui torcendo pelo resultado dos seus exames! Com certeza, estarão ótimos e vai nos incentivar ainda mais!

      Excluir

    2. Olá, amigo Ricardo!

      Que bom que você se manteve fiel ao nosso grupo.
      Assim, fica mais fácil acompanhar os resultados, o que é muito positivo para todos...

      Vou aguardar sua volta, ok?

      Excluir
  29. UFAA! peguei meus exames a pouco,,, que coisa linda, todos, eu disse todos vieram bem melhores. Triglicerídeos, glicose, HDL, enzimas, etc..
    Sabem, eu procurei não fazer neste momento muita dieta pra ver realmente se o alpiste era tão importante assim. Claro minha situação não era grave mas todos exames estavam acima do indicado. Por exemplo, meus triglicerídeos estavam em 375(alto) e agora depois de uns 20 dias com o leite de alpiste vieram pra 170, coisa muito boa. Assim também a glicose e os outros. To louco pra ir no médico e mostrar mas é só na quinta que vem. To afim de dizer pra ele que foi o alpiste mesmo. Agora vou acrescentar a dieta e acho que vou fazer pilates que me recomendaram.
    Muito obrigado a todos. Obrigado mesmo!
    Recomendarei o alpiste por aí...
    abraços e um bom final de semana pra todos vocês!
    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, que legal Ricardo, parabéns mesmo. Inclusive teu depoimento me faz ficar com mais convicção que estamos no caminho certo. Eu também tenho triglicerídeos alterados e algumas coisas mais, pretendo ver nas próximas semanas como andam. Mas isso dá muita confiança de que certamente tudo não é só psicológico como tu achavas, né? kkkk
      Mas grande abraço e participa aqui conosco pra reforçar aos outros a tua experiência. Valeu!

      Excluir
    2. Que maravilha Ricardo!
      Muitíssimo obrigado mais uma vez! Seu depoimento faz toda a diferença para quem ainda tem alguma dúvida, comprova que estamos no caminho certo, né?

      Excluir

    3. Ricardo, que maravilha!

      Assim como a Regina e o Francisco, parceiros deste site,
      eu fiquei radiante em saber de teus resultados. E, o mais importante, foi que você fez questão de frisar que não fez uma dieta rígida, continuou sua rotina alimentar igual... Imagine, depois, com uma dieta alimentar mais saudável e funcional, e o pilates (também estou à procura aqui por perto, pretendo fazer, ao menos 2 x por semana)...
      Vai ver, então, como se surpreenderá. E, o que é mais surpreendente ainda, em apenas 20 dias!

      Eu já vou para quase 2 meses de uso e estou louca para fazer os exames de laboratório, em agosto... Mas, o que consegui até aqui, já me valeu a vida... Só por me livrar da gordura no fígado (esteatose) e das arritmias malucas que eu tinha no coração... E o resfriado, em relação às outras vezes, levei "de letra" e expectorei muito, coisa que não fazia há muitos anos, parece que me curou dos resfriados atrasados também... E este ano, fiz questão de NÃO tomar a vacina contra a gripe, minha cabeça ficou dando voltas sobre isso... Nem conto, credo!!!!

      ***

      Cheguei de uma festa e comi muita coisa que não devia...

      Estava aqui, dando uma horinha, para tomar o leite de alpiste...

      Boa noite
      e um abraço do tamanho deste universo sem fim!

      Excluir
  30. Aproveitando a boa notícia que o Ricardo nos deu, compartilho com vocês o que uma amiga minha, a Gui, me mandou através do facebook hoje:
    "Quando a dieta está errada, o medicamento é inútil, quando a dieta está correta, o medicamento não é necessário"

    Hipócratis, considerado o pai da medicina ocidental, já afirmava há 2500 anos que somos o reflexo dos alimentos que ingerimos. Dizia: "Que o teu alimento seja o teu medicamento e que teu medicamento seja teu alimento".

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. "Quando a dieta está errada, o medicamento é inútil, quando a dieta está correta, o medicamento não é necessário"

      Regina,

      que grande verdade a sua amiga mandou.

      Dela se depreende que "basta comer corretamente" e nos livramos das doenças... E a ciência tem alertado para isso.
      Mas...
      Com os produtos alimentícios cheios de agrotóxicos e coisas tais, realmente estamos à mercê dos mal intencionados... Tipo aquilo:


      "SE CORRER O BICHO PEGA,
      SE FICAR O BICHO COME"

      O importante é fazer o máximo possível para nos aproximarmos das coisas menos nocivas... O nosso próprio organismo nos avisa o que faz "mais mal", dando certos avisos... Eu tenho, em casa, uma hortinha orgânica de folhas, couve, hortelã e salsinha... Pelo menos, ingerindo alguma coisa orgânica todos os dias, já dá uma aliviada...

      Beijos!!!

      Excluir
  31. Oi, alpisteiros,
    meu nome é Vera e cheguei aqui a convite da Céu.
    Comecei a tomar o leite de alpiste na segunda feira.
    Na verdade, a não ser uma esteatose leve, meus exames são super normais.
    Mesmo assim , quis fazer a experiência c/ o alpiste.
    Em poucos dias já notei mais disposição p/ ir à academia e a seguir a RA.
    Sempre estarei aqui postando meus resultados.
    Um grande abraço p/ todos

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Vera, obrigada,
      pelo pronto atendimento ao meu pedido.
      Achei genial a sua atenção.
      Esse ânimo que você sentiu, foi o que me fez continuar com muita fé. e ele (o ânimo) não se acomodou e nem pensou, jamais, em ir embora... Cada dia estou mais confiante, não só por mim, mas por estes depoimentos maravilhosos e sem o menor interesse que não seja ajudar ao próximo. É ISSO O QUE NOS UNE... Pois o universo coopera com aquele que tem em mente FAZER O BEM...

      Fiquem todos na PAZ...

      Excluir
  32. Seja bem-vinda Vera,que bom ter mais uma a se somar nesta experiência que tem dado certo. O leite de alpiste tem sido salutar a todos que o consomem independente de ter ou não problemas. Ele melhora o estado geral das pessoas, conforme o próprio depoimento de quem passou pela experiência. Por isso é muito importante que todos, mesmo os que porventura não se adaptem com esta terapia coloquem aqui as dificuldades ou até, se houver, efeitos colaterais a fim de ajudar aos outros, conforme o grande objetivo deste blog.
    Grande abraço e muita Paz!

    ResponderExcluir
  33. Oi, Céu e Francisco,
    obrigada pela boa acolhida.
    Realmente, nessa semana de alpisteira, estou seguindo minha RA c/ mto mais facilidade. Não achei o gosto ruim. Tbém não tenho essas frescuras de só comer o que é gostoso. Se fosse assim, não faria RA.
    Recomecei a academia na segunda e com mta disposição e sem dores naturais nesse reinício.
    Na segunda estava com 77,7 k. No sábado estava com 75.9. Milagre? Não. Maior controle com minha RA.
    Aos alpisteiros, minha gratidão.

    ResponderExcluir


  34. Parabéns, Vera!

    Quase 2 k, em menos de uma semana, é para comemorar...
    Realmente, você tem toda a razão: não adianta consumir o leite de alpiste,
    apenas para emagrecer; ele não faz milagre.
    RA - para quem não sabe, "Reeducação Alimentar" -, eu, se bobear na dieta, imediatamente a balança acusa mais peso. E isto, nem garrafões de leite de alpiste vão resolver... A forma correta de se alimentar, respeitando as porções decentes e a qualidade dos alimentos é fundamental; sem contar, claro, os exercícios físicos.
    É preciso se mexer, gente... O universo está em constante movimento, o que significa que não podemos ficar parados por muito tempo, ou ficaremos no caminho.

    Que tudo continue dando certo para você, Veras. Nós é que temos de agradecer, pela sua confiança, carinho e atitude!

    Beijões, amiga!

    E volte sempre, seja qual for o resultado... Nós não estamos aqui para "impor" nada. Queremos nos certificar de que o que fazemos é correto e está dando certo, para que estas verdades atinjam outras pessoas que delas necessitem...

    ResponderExcluir


  35. Oi!

    Saudades de todos!

    Este frio está abalando minha garganta.
    Mas, também, andei abusando da friagem, saindo depois de banho morno.

    Diz o velho ditado: "Faz por ti e Deus te ajudará".

    Mas, o peso, gente... E isto me surpreendeu, apesar das comilanças do final de semana, com salgados, pudins e tortas... Mesmo assim, enxuguei quase 1 kilo! Por essa, eu não esperava. E não é pelos exercícios físicos, não, porque eu, por conta do resfriado, não fiz esforço. Creio que a sementinha está dando o ar de sua graça, agora, no peso, depois de 2 meses de consumo...

    Bem...
    Ficarei fora o resto da semana, mas domingo estarei de volta.

    Beijões, amigos lindos!

    Céu
    " de mala e cuia"

    ResponderExcluir
  36. Céu querida se estás de partida para o descanso das férias curtas, desejo tudo de bom e que aproveites ao máximo com muita Saúde e Paz no Coração.
    Mas como falei ali na outra página no espaço que aborta Coração e a Razão há várias alternativas que contribuem pra fortalecer e restabelecer a plenitude de nossa saúde. Menciono a semente de chia.
    Abaixo vou colar um texto com mais informações retiradas da própria internet pra melhor entendimento.

    ResponderExcluir
  37. CHIA é um alimento funcional muito popular entre os incas, maias, astecas e outros povos pré-colombianos. Seu poder - para quem quer perder os quilinhos a mais - está concentrado principalmente em suas sementes, ricas em fibras solúveis e insolúveis. A vantagem das fibras presentes na casca da semente da chia é proporcionar a sensação de saciedade. Quando entram em contato com a água, essas fibras formam uma espécie de gelatina excelente para o intestino, pois ajuda a regulá-lo e potencializa a absorção de nutrientes.
    Essa gelatina formada pela chia, quando umedecida, retarda a nossa vontade de comer também por ocupar espaço no nosso aparelho digestivo. É como se demorássemos mais tempo para ficar de “estômago vazio”.
    Mas não apenas quem quer fazer as pazes com a balança deve incluir chia no seu cardápio. Essa sementinha é a principal fonte alimentar de ácidos do tipo ômega-3, importantíssimos para regular os níveis de colesterol ruim e triglicérides no sangue. Ela tem muito mais ômega-3 do que o salmão e do que a linhaça.
    A semente de chia contém altas concentrações de três minerais fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo: o ferro, o cálcio e o magnésio.
    O cálcio é importante para a saúde dos ossos. Mas, em combinação com o magnésio, é melhor ainda, pois esse mineral desempenha um importante papel na parte da construção óssea e muscular.
    Além disso, o magnésio é excelente para o funcionamento mental, porque atua no nosso humor, no combate ao estresse e na melhora da nossa motivação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci a semente de chia há uns três meses, no início não sabia que havia já à venda em grandes supermercados, inclusive de forma triturada em potes apenas com o pó. Tomo todos os dias um copo de algum suco com uma colher de sopa cheia do pó. Dá uma sensação de fome saciada e faz muito bem. Os benefícios descritos acima acrescido com as propriedades do nosso leite de alpiste são uma grande alternativa pra controlar o peso e se beneficiar de uma saúde bem equilibrada. Recomendo e acho que vale muito a pena.

      Excluir
  38. Opa, Francisco
    Sabe que eu já tinha ouvido falar nesse Chia, lembro até que procurei na internet coisas sobre ele mas na época só vinha pro Brasil importado e tal, tinha que entrar em contato com importador e deixei de lado. Mas você diz que tem agora até em supermercado, vou ver sim. Essa do Chia vi até uma vez uma reportagem na TV falando dos benefícios e que é uma semente cultivada milenarmente por índios e tal. Imagina eu to muito bem com o alpiste e colocando mais o chia vou parar aonde? rsrsrs
    Valeu um abraço e continuo firme com vocês todos aqui recomendando e agradecendo a você, a Céu a Regina....
    Ricardo

    ResponderExcluir
  39. Ricardo, é isso aí, há um tempo atrás realmente era difícil de encontrar o chia, mas hoje pelo menos nas grandes cidades é mais fácil. Inclusive de uma forma bem melhor já vem triturado e pronto pra consumo. Pode acrescentar na tua dieta que se já está tudo bem ficará melhor ainda. kkkkk
    Um abraço e participa aí sempre que possível.

    ResponderExcluir
  40. Oi, amigos!!!!

    Estou fora, mas sempre "ligada"... Está frio aqui, no Sul de Minas,
    mas sempre há um jeitinho de burlar a estação... Tem tantos agasalhos lindos por aqui, diretos da fébrica; haja grana!

    Como se pode ver, Francisco e Ricardo, as semeninhas são o caminhjo para uma boa saúde. né?
    Alpiste, chia, girassol, linhaça e tantos outros; creio que a imagem que esolhi para o blog tem tudo a ver...

    Atualmente, junto com o leite de alpiste, consumo diarimanete, semente de chia, cápsulas de alho, ômega 3 e cápsulas de linhaça, além de comer pequenas porções de castanhas, nozes e amêndoas, passas que tb são imprescindíveis numa boa dieta funcional... E assim vamos trocando nossas experiências, sen neuroses e com muito boa vontade...

    Abração!
    Céu Arder

    ResponderExcluir
  41. Céu, aproveita bem aí, curte esse frio mineiro que se assemelha ao nosso aqui do sul. Esse espaço fica esperando sempre quem queira dividir experiências com novas alternativas em busca da Saúde integral.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  42. Ué onde andam os alpisteiros?
    A Céu de férias,,
    Regina, Ricardo e outros seguidores do blog o que têm feito?
    Alguém com resultado novo sobre algum exame, sintoma ou coisa parecida? KKK

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Francisco,

      a questão do horário maluco, não sei ainda a razão.
      Mas deve ser do próprio blog, pois eu não acertei hora nenhuma...

      Excluir
  43. Amado Francisco!

    Chamou, eu venho!
    Já estou de volta. E quase boa...
    Nenhum resultado; só farei exames em meados de agosto
    e espero que esteja tudo na mais perfeita ordem. Se assim não for,
    a ciência estará contrariando o que é lógico: "Se você muda de direção, o caminho é outro"...

    Voltei ao meu leitinho de alpiste. Sabe que vicia? Que bom! Enquanto tem gente
    que não o toma, por preguiça de fazê-lo, eu sinto falta "do sacrifício"...

    No Rio, o SOL brilhante chama para uma caminhada. Comportadinha, pois ainda estou meio convalescente... Eita, gripe! Será a suína? Nunca vou saber, pois não fui a médico... *rs* Nada contra, mas eu quero distância, eles lá, e eu aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Céu, voltaste da viagem? Mas gripe por que? E o limão, come um inteiro por dia, claro liquidifica né, kkkk
      Se não melhorar procura um médico, sem muita teimosia, kkk
      beijo e melhoras

      Excluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. OI MEU NOME É ELAINE,OUVI FALAR SOBRE O LEITE DE ALPISTE E COMECEI A PROCURAR ASSUNTOS REFERENTES,ENCONTREI ESSE BLOG E ESTOU ACHANDO MUITO INTERESSANTE,ESTOU FAZENDO R.A. DESDE ABRIL E JÁ CONSEGUI EMAGRECER 6KILOS GRAÇAS A DEUS,MEU ESPOSO TEM DIABETE TIPO2 E TAMBÉM FAZ RA COMIGO,ESTAMOS SEMPRE PROCURANDO REMÉDIOS NATURAIS PARA TRATAMENTO POIS OS DE FARMACIAS TEM MUITO EFEITO COLATERAL,ELE TOMA 2 COMPRIMIDOS DE GLIFAGE POR DIA,ESTAVA TOMANDO CHÁ DE PATA DE VACA,AÍ DESDE SEXTA FEIRA ESTAMOS TOMANDO O LEITE DE ALPISTE ESTOU CONFIANTE QUE DARÁ RESULTADO,VOU ACOMPANHAR ESTE BLOG,SE TIVER OUTROS QUE FALAM SOBRE O ALPISTE E REEDUCAÇAO ALIMENTAR E PUDEREM ME CONTAR FICAREI AGRADECIDA,PRINCIPALMENTE QUE CONTE OS BONS RESULTADOS.UM GRANDE ABRAÇO!MEU EMAIL É elainedoronaldo@gmail.com ou elaineyamaha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Olá Elaine, seja bem-vinda a este espaço. Realmente as perspectivas são muito boas com o leite de alpiste. Pessoalmente, embora não tenha diabetes consegui reduzir o nível de colesterol, triglicerídeos e glicose a níveis bem normais. Há o relato de um colega aqui o Ricardo que está muito bem também nesta área só com o alpiste. Claro, acho que sem dieta pouco vai se alcançar bons resultados, mas segue com determinação e disciplina que tenho certeza que vocês vão equilibrar muito o estado geral de saúde.
    Grande abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir


  47. Oi. Francisco!

    Que bom! Mais uma seguidora do blog.
    Viu, como fazendo a coisa com carinho e sem nenhum "interessa comercial", tudo vai fluindo normalmente?

    Pois é isso...

    ELAINE,

    seja muito benvinda ao "Blog dos alpisteiros". E conte, sempre com o nosso apoio, porque estamos aqui para isso.

    Eu, particularmente, estou satisfeitíssima. Peguei um resfriadão, sim... Mas, o leite de alpiste não garante que a pessoas não vá ter nada, depois que o tomar. E eu vejo a gripe como uma forma de o organismo eliminar as toxinas acumuladas. É claro que "não se pode brincar com ela", mas estou saindo da mesma, melhor do que entrei. Eliminei mais peso, não por ter ficado ruim, ao contrário, até aumentou o meu apetite e acabei comendo mais do que devia... Só então, percebi que o meu peso está caindo gradativamente, como deve ser... Aos poucos, e quase sem sentir, estou me aproximando de minha meta. Sem sofrimento, apenas fazendo as mudanças necessárias na qualidade e porções de alimentos, e seguindo um programa de exercícios físicos moderados, de uma caminhada de 60 minutos e alguns exercícios leves de musculação, em aparelhos próprios para a terceira idade... Essa constância é que me está mostrando os resultados, sempre positivos... A pressão arterial é que está meio teimosa, acho mesmo que tenho de eliminar o café e o sal, quase por completo... E eu adoro uma comidinha puxada no sal...

    Como podem ver, se não ajudarmos na dieta, o leite de alpiste nada pode fazer... Temos que ser bem honestos, neste ponto... Tenho muita inveja dos que conseguem "milagres em tão pouco tempo"... Mas, só Deus sabe dos seus "escolhidos", não é?

    Uma terça cheia de PAz para todos!

    Céu Arder

    ResponderExcluir


  48. Bom dia, gente!

    Vim desejar uma quinta-feira cheia de amor para todos!
    Aqui, no meu Rio, o SOL está maravilhoso. Ruas silenciosas pelas férias das crianças... Sinto falta delas pelas ruas, parecem passarinhos e borboletas...

    Mas, o que eu quero dizer é algo meio esquisito, até repetitivo, que li em outro blog.
    Respondi, lá mesmo. E, como acho plausível, acrescentei acima, em nosso texto sobre o leite de alpiste. Se quiserem, leiam, por favor... Está logo após o texto-depoimento de Regina...

    ResponderExcluir
  49. Boa noite Céu, texto muito legal que serve pra enfatizar o quanto tem sido bom o consumo de leite de alpiste pra quem aderiu à terapia. O que se lamenta é que pouca gente que começou a tomar essa fonte de saúde coloca aqui sua experiência. Acho que nada melhor do que relatos múltiplos, mesmo os controversos, para encorajar as pessoas a decidir por uma coisa que é muito barata e que traz uma gama enorme de benefícios. Céu, Regina e outros, será que somos uns loucos isolados no mundo que acreditamos numa coisa sem fundamento que só conosco dá certo? KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Boa noite, querido Francisco!

      Olha só a hora e eu aqui...
      Mas não podia de vir fazer uma visita, pois já se passaram alguns dias...
      Vim dar notícias d eque estou melhor, quase boa.
      Já retomei minhas atividades físicas e fiquei muito feliz por isso...
      Depois de mim, meu marido arriou, mas também já dei aquele coquetel de limão inteiro que você ensinou, só que coloquei mais coisas: uma maçã, e 3 folhas de couve fresca, sem agrotóxico que tenho no quintal... e salsinha... Ficou horrível o sabor, mas todo mundo tomou!
      Acho que me deu uma injeção de ânimo, pois fomos a um restaurante almoçar e eu quis voltar a pé... andei quase 40 minutos. Achei genial, deu uma acelerada no meu metabolismo; estou aqui até agora, colocando minhas coisas em dia e sem sono. E ainda vou tomar um banho frio, antes de deitar... Mas estou bem!

      Esqueci do leite de alpiste, hoje, não coloquei de molho. fica para amanhã. acho, até, que vou começar a alternar os dias... *rs* Sabe, com o bagaço dele, acabei entupindo minha pia da cozinha; deu um trabalhooooo... Agora, vou ter de fazê-lo no tanque, para evitar esse desgaste... (Céu Arder e suas estripulias) *rs*

      Excluir
    2. Céu, sabe que eu também acho que vou reduzir o leite de alpiste, quando comecei foi só pra baixar glicose e cia, meu peso era normal 74kg. Mas depois de dois meses tomando estou com 71kg e começaram as pessoas a dizer como tu ta magro, kkkkk. Vou reduzir metade da dose diária um pequeno copo com uma colher de alpiste, vai ter que ser, kkkkkk

      Excluir

    3. Você tem um peso ótimo, Francisco!
      E, pelo que vejo, estamos equilibrados: também diminuí 3kg, mas a duras penas, com um Programa de Reeducação Alimentar
      e alternando caminhadas diárias e pedalagem, com alguns de musculação leve... Sinto que tudo melhorou, mas não posso atribuir, somente, ao leite de alpiste.

      Uma dieta balanceada, conjugada com exercícios físicos moderados, é capaz de fazer milagres, realmente, e todos sabem disso... Só não posso negar que a estabilização do meu fígado, totalmente livre de gordura agora, e alguns "acertos cardíacos", eu devo ao leite. por essa razão, deixar de ingeri-lo seria um ato de violência contra a minha saúde. Os remédios de farmácia, já joguei todos pro alto há 2 anos... e me dei muito bem... Farei do leitinho o meu remédio perene, do mesmo jeito que as pessoas ficam amarradas a certos remédios (drogas) achando que eles lhe fazem algum bem... Por que não????

      Ademais, eu agora estou, até, achando um leve sabor agradável no dito cujo... Sério!!! Enfim, mente é TUDO!
      Mesmo porque, não estiou tomando "às cegas", mas com o conhecimento e aprovação do meu médico homeopata. Só sei dizer que, a partir do leite alpiste, tudo começou a mudar pra mim, e pra melhor... Coincidência, ou não, fica como o coelhinho branco, que me lembra as barbas de Papai Noel...
      *rs*

      É isso...

      Excluir
  50. oi! linda, pode sim, copiar um texto de qualquer blog meu,apesar que alguns textos não são meu mas os que não são tem os créditos do autor, fique a vontade. Como vc deve saber tenho mais de um blog, Pode retirar de qualquer um deles ok!. Nem sei a onde arrumo tempo pr por eles em dia rsrs. Ha te respondi la no meu blog, fiquei feliz pelo sucesso do leite de alpiste...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigada, Giovana!

      e eu fico feliz também,
      por poder contar com você.
      Abração, minha querida!

      Boa semana...

      Excluir
  51. Onde andam nossos alpisteiros?
    Muito trabalho e saúde?
    Espero que sim, abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Estou ali, amigo... Já te dei uma resposta enormeeee... Lá em cima.
      Viu?

      Hoje, começa a minha maratona de trabalho. Acabou-se a minha longa Licença Especial... E, para isto, nem o leitinho dá jeito... estresse... Ufffffffff

      Beijos!!!!

      Excluir
  52. kkkkkk, Vi sim Céu. Bom retorno ao trabalho. Temos que agradecer poder ter trabalho que muitos procuram e não possuem. Temos o que fazer e como ter remuneração, isso também é uma dádiva. Ainda mais com Saúde e com alternativas naturais quando ela fica meio abalada.
    Seguimos em frente, tudo na Paz.
    beijos

    ResponderExcluir
  53. Comecei a tomar o leite de alpiste ontem, depois de ler os comentários de vocês no outro blog. Estou animada e cheia de expectativas!!!! Tenho dores nos joelhos e preciso emagrecer 4kg. A moça que trabalha aqui em casa tem pressão, colesterol e glicose altos e começamos juntas!!!!! Agradeço a vocês por se disporem a postar suas experiências e ajudar outras pessoas a compartilharem desta experiência!!!! Vou dando notícias. Abraços, que Deus nos abençoe, Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Andréa!

      Minha ajudante, aqui em casa, também passou a fazer uso,
      ela me pediu para "fazer mais um copinho".
      E eu fiz, claro! Toma sempre, antes de ir embora...
      Está adorando, diz que dorme muito melhor à noite e não tem mais cansaço nas pernas...

      Creio que não custa nada passar as experiências para os outros, de algo tão puro... Obrigada, por comparecer a este blog, que é de todos!

      Beijões!

      Excluir
  54. Boa Sorte Andréa, segue com disciplina e determinação que os resultados aparecem. Não esquecer da dieta, dos bons hábitos alimentares e de atividades físicas também.
    O retorno com os resultados, sejam quais forem, auxiliam muito a todos nós.
    Boa semana e te aguardamos.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. É isso, amigo...

      Viu, como as pessoas vão chegando, devagarinho... E sempre!

      Agora,
      meu tempo está revirado, muitos compromissos, de trabalho acumulado que "só eu sabia fazer" e ninguém se deu ao luxo de remediar... *rs*... O positivo nisto é ter a sensação de que somos "insubstituíveis"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vai sonhando, Céu...

      Mas eu vou me acertar...

      Excluir
  55. Olá, boa noite!!!
    Gostaria de saber se o leite da alpiste pode me ajudar no ganho de massa muscular, pois estou treinando a 1 ano e nunca quis fazer uso de suplementos ou muito menos anabolizantes fiz um treino para o ganho de força física. Agora ia ao médico para fazer uma dieta mais direcionada e para meu tipo físico que é o mesomorfo, porém, de tanto ler sobre esse leite decidir tentar o que vocês já ouviram falar ao respeito do Leite de alpiste para o ganho de massa muscular ??
    Gostaria de saber também se o leite de alpiste pode prejudicar uma pessoa que tem hipoglicemia, pois tenho e estou com medo de ver minha glicose despenca e passar mal. kkkkkk
    Conto com a colaboração de vocês aqui do blog, pois gosto de busca uma alimentação saudável e nada melhor que utilizar "armas" diretas da natureza como o alpiste. Pegunto sobre a queda da glicose pq li que é bom para baixar a glicose ai bateu a duvida estou tomando mais se continuar com medo posso até ter uma crise só de receio.
    klkkkk

    Desde já grato pela atenção de todos!!!
    Abraço.
    Att.: Clebson Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá, Clebsom!

      Realmente,

      se o leite de alpiste tem poderes medicinais naturais de baixar a glicose, o seu receio é mais do que justificável. Mas, em minha experiência com o leite, eu concluí que o açúcar só desce com alimentação moderada e exercícios físicos.

      Se você está treinando há um ano, deve fazer uma alimentação rica em nutrientes, entre eles, o açúcar na sua forma mais natural, presumo, o que lhe garante uma dose normal de glicose.
      Experimente o leite, se sentir que não fez bem, pare... Mas, posso lhe garantir que ele não faz efeito tão rápido que possa pegar alguém de surpresa... No entanto, se você já carrega esse medo na mente, poderá ter o tal "efeito placebo ao contrário"...

      Abração!

      Excluir
  56. Olá Clebson, sendo bem sincero contigo, o leite de alpiste por si só não emagrece e não faz muito do que alguns possam achar. Ele propicia emagrecer principalmente no início por ser diurético fundamentalmente. A minha glicose reduziu bem e eu não tinha índices elevados. Massa muscular acho que não vai aumentar por ingeri-lo mas pode ocorrer o que acho o principal, o aumento da disposição. A principal virtude do leite de alpiste, no meu entender, é a energia. Melhor sono, maior ânimo durante o dia e tal. Acho também que facilita a perda daquelas gordurinhas localizadas em nosso corpo. Eu te falo sobre a glicose por que me chamou a atenção nos meus exames e acho perfeito pra quem tem diabetes, o que não é meu caso. No teu caso, se queres manter a glicose baixa realmente não aconselharia a não ser pela oportunidade de adquirir mais disposição física. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  57. Bom dia, gente querida!!!

    Nossa... Há quanto tempo...
    Ando meio fugida,
    mas nunca deixo de vir.

    ResponderExcluir
  58. Boa Noite, Céu!!!
    KKKKKKKKK
    Também sempre dou uma olhada e segue a vida com Saúde.
    e Muita Paz... bjs

    ResponderExcluir

  59. Amigos... Só por curiosidade...

    Entrei no blog da Aline Tienda, pois cada comentário que fazem por lá, o meu gmail me avisa... E eis o comentário que encontrei lá, datado de hoje, 18/08:




    "Céu Arder se tivesse um botao aqui pra curtir seus comentarios ia receber um milhao rsss. Muito bom o blog, estou me aventurando nessa de alpisteira a partir de amanha. vamos ver o que vai rolar. Tomara que de tudo certo. So uma pergunta, é indicado pra artrose? MInha tia esta com os dedos ficando todos parados e doloridos, queria que ela tomasse tambem pra ver se melhora. é indicado? Tomara que sim! Boa sorte a todos!
    Diane"



    Eu respondi e direcionei a Diane para cá. Vamos ver se ela vem...

    Francisco

    Que bom saber que está bem... Sabe, a sua receitinha do limão deu muito certo! Minha garganta anda ótima!!!

    ResponderExcluir
  60. Oi Céu, eu nem tenho entrado mais lá naquele outro blog da Aline, mas que bom que há pessoas querendo mais informações sobre o alpiste. A Diane se aqui chegar será mais uma, que legal, mas uma outra coisa que vejo saúde de pessoas que se queixam de dores por causa de calcificações ou coisa parecida, há também um remédio natural, o cloreto de magnésio. É excelente pra o chamado bico de papagaio, dores por excesso de cálcio, etc.. Vou te mandar um e-mail com o assunto e se quiseres coloca aí num post.
    Beijo e bom final de semana com muita Saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Francisco!!!

      Fico feliz assim, quando te vejo por aqui..

      *rs*

      Aqui em casa, eu comecei a tomar o Cloreto de Magnésio
      há muito tempo, receitado por uma iridóloga.
      Mas tarde vim saber dele, novamente, pela Net... E comecei a tomar outra vez.

      Depois, deixei... para dar um intervalo me mesmo... Mas, meu marido toma direto, até hoje. Está sempre na geladeira, já faz parte do cardápio matinal, em jejum... E, agora, você falando nele, voltei a tomar... Sei que faz muito bem.

      Vou postá-lo aqui, sim...

      Abração!

      Céu Arder

      *** hoje, vim pelo e-mail dos "alpisteiros"

      Excluir
  61. Bom dia Ceu,
    Fiquei muito feliz de além de me responder, você me mostrou esse novo caminho, irei fazer esse leite de alpiste com certeza, para eu e meu marido tomar.
    Vou voltar sempre e ver os comentários/depoimentos das pessoas que usam.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Bom dia,minha querida Luluzinha!

      Não faz ideia da alegria que me deu,
      chegar aqui e ver você.
      Meu marido também me acompanha no leite.
      Ele é muito saudável, mas sua pressão arterial estava dando alterações, indo até 17/10 às vezes.
      Mal ele começou a tomar foi baixando, baixando e agora está em de 12/7, às vezes menos.
      Muitas pessoas estão usando, mas não voltam para dar depoimentos; acho que tem preguiça e não continuaram com o leite. Tem dias que não dá para fazer, ou até me esqueço de colocar de molho, mas não desisto: no dia seguinte, lá estou eu fazendo outra vez. Melhor do que tomar esses remédios malucos para a pressão; eu estava lendo a bula de um deles e fiquei horrorizada! Um simples diurético pode ser fatal, dependendo de outras outras doenças que a pessoa tiver, até sem saber...

      É isso, Lulu!
      Sua presença aqui e sua adesão como seguidora foi show!
      Obrigada!


      Excluir
  62. Boa noite!!!MARAVILHA o leite de alpiste, estou fazendo uso a uma semana e tenho me sentido ótima, com uma disposição tamanha para malhar e olha que tive receio no início por minha pressão ser baixa, mas graças ao meu bom e maravilhoso Deus tudo deu certo,pena que algumas pessoas quando indico ainda encontram receio e dúvidas em fazer uso..
    obs: Céu te acho uma pessoa super bem informada e de bem com a vida exemplo positivo para pessoas que precisam de um ânimo para vida..bjs BETH

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi, Beth!

      Seja muito bem-vinda...

      Que alegria saber que o leite de alpiste fez você se sentir melhor. Também mudou minha vida, de certa forma.
      Eu e meu marido fizemos dele um ALIMENTO a mais em nossa vida diária. Tomamos o leitinho religiosamente.
      Quanto à pressão arterial, eu não creio que ele mexa com ela, apenas a regula, se estiver alta.
      Normalmente, as pessoas tem preguiça de inserir algo novo na alimentação, algo que lhes faça bem. Preferem os remédios que tem efeitos colaterais horríveis.

      Obrigada, por suas palavras, minha linda!
      Volte sempre, tá?

      Excluir


  63. Gente...

    Não sei por onde anda este meu povo...
    Até eu "desapareci", não?
    Também, de que adiantaria ficar por aqui, apenas para dizer "o já dito", né?

    É isso...

    Saudade do Francisco, da Regina... E de quem mais me animou tanto a abrir este blog e não apareceu mais... Mas, hoje, especialmente, retornei. Sabem por quê? Para declarar a eficiência do leitinho de alpiste...

    Finamente, fiz os exames de laboratório e as taxas estão se normalizando, outras já fora de qualquer risco. E quietinhas e felizes: a glicemia e o ácido úrico, que eram exatamente os que mais me preocupavam... Entraram em sintonia perfeita com a minha mudança de hábitos alimentares, pois, em conjunto com o consumo do leite, afeiçoei-me a comer coisas funcionais e que garantem a minha saúde... Ah... Deixei de ser sedentária também, o que me deu mais ânimo para tudo!

    Olha...

    O alpiste pode "não ser milagroso", mas que dá um impulso muito forte para se fazer o que é preciso, lá, isso dá mesmo...

    Em tempo: todas as pessoas a quem eu indiquei o leite, estão usando e relatando maravilhas... Será "neurose coletiva?"... Não creio!

    Beijos pra todos e um domingo cheio de LUZ e PAZ...

    Céu Arder

    ===================

    ResponderExcluir
  64. Bom dia Céu Arder! Amigos antigos somem mas os novos chegam(eu, rsrs). Comecei a tomar o leite de alpiste a dois dias e estou aguardando com fé as mudanças! Tenho o colesterol um pouco alto e a coluna incomoda também! Vamos lá, voltarei com as novis em breve! Abraços

    ResponderExcluir


  65. Oi, Nilson!

    Que felicidade, entrar aqui
    e dar com este seu comentário!

    Confesso que me sinto um pouco abandonada.
    Sei que os amigos tem os seus afazeres;
    eu mesma fico um tempo sem vir aqui,
    mas estou sempre dando uma olhadinha...

    É uma pena!
    Pois este contato é tão útil. As melhoras que tenho adquirido com o uso do leite de alpiste vão, a cada dia, crescendo... Creio, mesmo, que será o meu "remédio de cabeceira",
    para o resto da vida... Tem gente que acha que é muito trabalhoso para fazer todos os dias... Mas, eu acho que a DOENÇA é muito mais trabalhosa... Eu mereço ser saudável, então, não me importa uns minutos que tenho de gastar para fazer um alimento. Cozinhar miojo demora muito mais!!!!!

    Abração
    e volte, sim...

    ResponderExcluir
  66. Bom dia Céu Arder!

    Estou querendo tomar também o cloreto de magnésio, achei interessante o relato sobre o medicamento e vou testá-lo também, e que Deus ilumine nossas vidas! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Bom dia, Nilson!

      O Cloreto?
      Pode tomar, sem susto. não tem nenhuma contraindicação.
      Realmente, acaba com a dor em todas as juntas do corpo
      e tem muitas propriedades...
      Mesmo antes de tomar conhecimento dele, via Internet, uma terapeuta de Íris já me havia receitado. Quando li, confirmei que era o mesmo e passei a tomar novamente, eu e meu marido... I isto há uns dois anos. Não sentimos dor alguma...
      Ele toma direto; eu paro por um tempo. Mas, o ano passado quando tive uma dor insuportável no calcanhar, acho que é o que chamam de esporão, ortopedista queria operar, eu não quis... Voltei a tomar o Cloreto e o calcanhar ficou "zerinho" outra vez... Isso tudo me fez acreditar muito nas "coisas naturais" e descartar opiniões apressadas de médicos malucos, doidos para lucrar com os nosso males...

      Abração!!!!

      Excluir
  67. Boa noite Céu Arder e demais amigos!

    Estou sentindo melhoras tomando o cloreto. As fortes dores nas pernas com as caminhadas(doía muito o ciático), estão desaparecendo; consigo já caminhar sem dores e com velocidade. Obrigado a todos por essa valorosa dica de saúde! Abraços

    ResponderExcluir
  68. Deixando um versículo bíbllico para nossa meditação: "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação." Habacuque 3:17-18. Essa é a fé que temos de ter em Deus mesmo diante das circunstâncias que não são favoráveis a nós, crendo que Ele tem todo o poder, e digno é de glória, louvor e adoração! Fiquem na paz de Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Nilson, amigo...

      Já tinha lido aqui, quando você publicou,
      mas fiquei tão feliz em saber do seu resultado,
      que fui correndo fazer uma garrafa do Cloreto.
      Sabe, minha cadela pastora, já com 12 anos, quase se arrasta,
      com problemas de artrose.
      O veterinário passou-lhe umas cápsulas caríssimas, mas ela percebe na comida e joga fora. Era quase uma luta corporal com ela,
      para que tomasse as cápsulas; até me morder ela queria; não sei o que passava em sua cabeça dura de cão... *rs*

      Tentei o cloreto na água, mas ela sentiu a diferença e não gostou. Lembrei-me depois, que ela adora leite em pó.
      Então tenho dado no leite e ela toma satisfeita. E isso já faz uma semana e noto que ela já anda com mais facilidade, já não se arrasta tanto!!!

      Diante desse resultado, eu, que havia parado, recomecei. É um suplemento que o organismo precisa, não faz mal nenhum... E a saúde vai se equilibrando...

      Que mal pode fazer, não é?
      Afinal, nós não tomamos VENENO todos os dias,
      na forma de açúcar, pão branco, etc...?

      QUE O SENHOR
      TE DÊ ASAS
      COMO ÁGUIA!

      Céu Arder

      Excluir
  69. Olá, existe leite alpiste em cápsulas ou em pó para um preparo mais ráído? Grato,

    ResponderExcluir
  70. Meu nome é Heidi (Raidi)e estou extremamente feliz em ter chegado a este blog. Tenho feito uso do leite de alpiste há um mês e estou extremamente feliz com os resultados, coincidência ou não, fiz um "check up" e aos 50 anos tudo está perfeitamente normal. Tenho uma loja de produtos naturais na Bahia e sempre estou me atualizando sobre os assuntos ligados a alimentação. Por outro lado faço uso também de um mineral chamado dolomita que é a combinação perfeita, para nós humanos, de cálcio e magnésio e os resultados para mim e para os clientes da loja tem sido extremamente satisfatórios, em alguns casos quase milagrosos. Temos que estar sempre atentos a essas maravilhas e passá-las a todos que não tem acesso a essas informações. Valeram demais os depoimentos e fico muito feliz em poder passar mais esclarecimentos aos meus clientes que geralmente vem pedir socorro através dos alimentos. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas



    1. Oi, Heidi!

      Que nome lindo.
      Lembrou-me o filme que vi e adorei;
      aquele "Heidi, a menina das montanhas".

      Como já tenho relatado,
      o leite de alpiste virou, para mim,
      um alimento do cotidiano.

      Adorei saber desse produto mineral,
      o dolomita. Vou já repassar essa preciosa informação,
      para um sobrinho meu, em São Paulo,
      que tem uma farmácia de manipulação e está encantado em poder ajudar as pessoas
      dentro do natural. Ele vive interessado, pesquisando produtos, para oferecer dentro de seu ramo. Noto nele
      a intenção de amenizar as dores alheias através de produtos naturais, pois já foi vice presidente de um grande laboratório
      e viu de perto "as atrocidades que se comete" em busca de lucros bestiais,
      em detrimento da miséria humana...

      É isso, minha querida. Quem ficou feliz fui eu,
      em conhecer você, de alguma forma.

      Espero e desejo muito
      que sua loja prospere cada vez mais...

      Céu Arder


      Excluir


  71. Fui no seu link:

    "Receitas da Heidi",
    mas não publicou nada ainda...

    *rs*

    ResponderExcluir